Palavra Pastoral

A Igreja Presbiteriana Renovada do Gama é uma igreja que tem o seu credo, as suas práticas, as suas vivências e o seus serviços fundamentados nos princípios e doutrinas estabelecidos por Deus em Sua Palavra.

A fidelidade a Jesus Cristo, tem sido a principal razão do curso vitorioso que esta igreja tem tido ao longo de sua existência, mesmo diante de situações críticas e adversas que se apresentaram nesse período.

Em nossos dias urge a necessidade de implantarmos um projeto de trabalho que nos fará, como igreja, alcançar os propósitos e os objetivos de Deus, fazer discípulos, batizá-los, ensiná-los, edificá-los e prepará-los para manifestarem a glória de Deus e a refletirem o caráter de Cristo.

Buscamos diante de Deus um projeto simples, mas eficaz, eficiente e efetivo, cuja essência está no comissionamento de Deus para as nossas vidas para que cumpramos o nosso papel como filhos que servem por meio dos dons, talentos e ministérios que recebemos dEle.

Este projeto se apresenta executável, dinâmico e holístico no que tange a ganhar, integrar, discipular, consolidar, edificar, treinar e enviar todos aqueles que serão inseridos pelo Espírito Santo em nossa família eclesiástica/comunitária, não deixando de aplicar os pontos necessários aos membros e congregados atuais da igreja.

Este projeto busca orientar, realocar e direcionar o potencial de cada membro da igreja proporcionando-lhes a rica e indispensável oportunidade do exercício do ministério individual recebido do Senhor Jesus, para que possa se ver não como um servidor ou membro, mas como um discípulo do Senhor Jesus, cujo principal papel é o de refletir o Seu caráter e Seu propósito nesta terra.

É preciso ressaltar que todas as atividades desenvolvidas no seio da igreja se fundamentarão no discipulado, nos relacionamentos interativos, na comunhão, na evangelização e fazendo missões, tanto urbanas quanto transculturais.

As áreas de ensino, família, louvor, assistência e ação social da igreja darão suporte para as atividades de campo que serão desenvolvidas.

A igreja desenvolverá suas atividades no templo, nos pequenos grupos (Discipulado, Comunhão e Evangelização), realizando as viagens missionárias com o fito de dar cobertura espiritual e apoio aos missionários nos campos missionários de Cabo Verde - África, Xingu - Tribos Indígenas e Sertão Nordestino.


O projeto em execução não despreza os trabalhos no templo, os seminários, encontros e congressos, mas viabiliza que as áreas internas e externas (Redes e Ministérios) da igreja se harmonizem e funcionem como um corpo, de forma integrada, interdependente e saudável. O Senhor conta conosco para sermos luz e sal nesta geração.